Ir para o conteúdo
×

Rival do Nubank, Revolut compra unidade do BNP na Argentina

Fintech britânica

Rival do Nubank, Revolut compra unidade do BNP na Argentina

Fintech britânica passa a operar em quatro países na América Latina, contra três do concorrente brasileiro

revolut2 Rival do Nubank, Revolut compra unidade do BNP na Argentina
Revolut — Foto: Divulgação

O Revolut, que disputa com o Nubank a posição de maior banco digital do mundo, anunciou a aquisição do Cetelem, uma unidade do BNP Paribas, na Argentina. Assim, o Revolut se antecipa ao Nubank – cujo CEO, David Vélez, já tinha dito que estava de olho no mercado argentino – e chega ao seu quarto país na região.


Os outros três são Brasil, México e Colômbia, justamente os mesmos que o Nubank opera.

Agustín Danza, que foi diretor do banco digital do Mercado Pago para América Latina e diretor de Operações do Nubank, foi nomeado como CEO do Revolut na Argentina. Segundo ele, com esta aquisição, a fintech entra em um dos mercados financeiros mais dinâmicos e promissores da América do Sul. “Com um cenário de fintechs próspero e um ambicioso impulso econômico, estamos confiantes de que a abordagem disruptiva do Revolut para as finanças florescerá na Argentina.”


Essa é uma das primeiras aquisições na história do Revolut, que até então vinha entrando em novos mercados de maneira orgânica. A operação do Cetelem na Argentina é muito pequena, com cerca de US$ 6 bilhões em ativos em março, de acordo com o BC do país.. O BNP também chegou a manter a marca Cetelem no Brasil por mais de 20 anos, mas descontinuou a operação em 2023.

image-80 Rival do Nubank, Revolut compra unidade do BNP na Argentina
história do Revolut

Segundo a companhia, a indústria bancária digital da Argentina tem visto um crescimento significativo nos últimos anos, mas o acesso a alguns produtos financeiros e ao crédito ainda é limitado. “A América Latina deu grandes passos na adoção das finanças digitais — e no Revolut estamos comprometidos em elevar ainda mais o nível. Nosso objetivo não é apenas oferecer uma alternativa aos bancos tradicionais, mas estabelecer um novo padrão para como as pessoas gerenciarem seu dinheiro”, afirma Carlos Urrutia, chefe de expansão internacional do Revolut.


o ano passado, a Revolut atingiu uma avaliação de US$45 bilhões, rivalizando com alguns dos maiores credores da Europa. Atualmente, a empresa possui mais de 60 milhões de clientes em todo o mundo.

Share this content:

plugins premium WordPress