×

Rival do Nubank, Revolut compra unidade do BNP na Argentina

Fintech britânica

Rival do Nubank, Revolut compra unidade do BNP na Argentina

Fintech britânica passa a operar em quatro países na América Latina, contra três do concorrente brasileiro

revolut2 Rival do Nubank, Revolut compra unidade do BNP na Argentina
Revolut — Foto: Divulgação

O Revolut, que disputa com o Nubank a posição de maior banco digital do mundo, anunciou a aquisição do Cetelem, uma unidade do BNP Paribas, na Argentina. Assim, o Revolut se antecipa ao Nubank – cujo CEO, David Vélez, já tinha dito que estava de olho no mercado argentino – e chega ao seu quarto país na região.


Os outros três são Brasil, México e Colômbia, justamente os mesmos que o Nubank opera.

Agustín Danza, que foi diretor do banco digital do Mercado Pago para América Latina e diretor de Operações do Nubank, foi nomeado como CEO do Revolut na Argentina. Segundo ele, com esta aquisição, a fintech entra em um dos mercados financeiros mais dinâmicos e promissores da América do Sul. “Com um cenário de fintechs próspero e um ambicioso impulso econômico, estamos confiantes de que a abordagem disruptiva do Revolut para as finanças florescerá na Argentina.”


Essa é uma das primeiras aquisições na história do Revolut, que até então vinha entrando em novos mercados de maneira orgânica. A operação do Cetelem na Argentina é muito pequena, com cerca de US$ 6 bilhões em ativos em março, de acordo com o BC do país.. O BNP também chegou a manter a marca Cetelem no Brasil por mais de 20 anos, mas descontinuou a operação em 2023.

image-80 Rival do Nubank, Revolut compra unidade do BNP na Argentina
história do Revolut

Segundo a companhia, a indústria bancária digital da Argentina tem visto um crescimento significativo nos últimos anos, mas o acesso a alguns produtos financeiros e ao crédito ainda é limitado. “A América Latina deu grandes passos na adoção das finanças digitais — e no Revolut estamos comprometidos em elevar ainda mais o nível. Nosso objetivo não é apenas oferecer uma alternativa aos bancos tradicionais, mas estabelecer um novo padrão para como as pessoas gerenciarem seu dinheiro”, afirma Carlos Urrutia, chefe de expansão internacional do Revolut.


o ano passado, a Revolut atingiu uma avaliação de US$45 bilhões, rivalizando com alguns dos maiores credores da Europa. Atualmente, a empresa possui mais de 60 milhões de clientes em todo o mundo.

Share this content:

Ango Silva, nascido no brasil em 1978, é um jornalista com uma carreira consolidada, marcada pela profundidade na cobertura de temas políticos e econômicos. Sua trajetória profissional teve início em 1999 na Rádio JB FM, onde atuou até 2010. Ao longo de sua carreira, Ango Silva destacou-se como correspondente internacional, cobrindo eventos de grande relevância,Sua dedicação e excelência foram reconhecidas com o Prêmio Maboque de Jornalismo, concedido duas vezes, e uma menção honrosa no Prêmio Kianda, na categoria de jornalismo econômico. Com uma formação que inclui um curso intensivo de jornalismo na Solidarity School of the Union of German Journalists em Berlim (1994), um estágio profissional na Deutch Welle em Colônia (1990) e cursos de técnicas jornalísticas com o BBC Training Center em Londres,